Instituto Amazônia Mais estará na Semana Florestal

Durante a Semana Florestal, que ocorre no Campus da UFAM de 21 à 24 de novembro, ocorrerá também a ExpoFloresta: uma exposição com empresas e organizações ligadas ao setor florestal no Amazonas.
Uma das instituições que estará expondo é o Instituto Amazônia Mais, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo cooperar com o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nasceu do coração de jovens amazonenses apaixonados pela região e inquietos com o desconhecimento da Amazônia por parte da maioria dos brasileiros. Hoje eles trabalham acreditando no poder do empreendedorismo atrelado à valorização cultural e na busca de novas tecnologias para a proteção ao meio ambiente.

Os principais projetos do Instituto Amazônia Mais que estarão na Semana Florestal são:

App Meu Ambiente – É uma plataforma mobile e web para denúncias de crimes ambientais – www.appmeuambiente.com.br

Ondedescarto.com – plataforma de divulgação dos pontos de entrega de resíduos recicláveis em Manaus – www.ondescarto.com

Tipiti – plataforma de disseminação da cultura amazônica por meio do artesanato regional – www.tipiti.net

Cintia Fernandes, Engenheira Florestal e Especialista em Gestão Ambiental, é a Diretora Executiva do Instituto Amazônia Mais e uma das responsáveis pelos projetos. Atuou na área ambiental do Amazonas por mais de 10 anos em instituições públicas e privadas acumulando conhecimentos, para finalmente empreender com o objetivo de fazer o melhor pelo Amazonas. Além dela, Evaldo Silva, o Diretor presidente e CEO da e-Soluções, administrador de empresas, membro do LIDE Futuro São Paulo, empreendedor apaixonado e compulsivo movido pela missão de contribuir para o desenvolvimento do Amazonas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *