Fundação Amazonas Sustentável sela parceria com a Semana de Florestal

A FAS – Fundação Amazonas Sustentável será uma das instituições que participarão da Semana de Engenharia Florestal, na Universidade Federal do Amazonas. Além de participar, a FAS irá apoiar o evento com recursos, viabilizando assim a sua realização.
No início do mês de julho, a comissão organizadora do evento, prof. Tarcísio Mady e o prof. Sérgio Gonçalves, estiveram reunidos na sede da fundação com o Superintendente Geral da FAS, Dr. Virgílio Viana, que também será um dos conferencistas do evento.
Na ocasião ambos discutiram a importância deste tipo de iniciativa para a consolidação de posições relevantes sobre o futuro da floresta amazônica. Haverá um estande da Fundação na área de exposição, a ExpoFloresta, com um pouco de tudo que a FAS realiza em termos de projetos e apoio a comunidades no Amazonas.

Artesãos da floresta apoiados pela FAS expõem produtos na maior feira de artesanato da América Latina, em Olinda-PE

No dia do Engenheiro Florestal, dia 12 de Julho, houve uma cerimônia no auditório Sumaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias, em que a FAS lançou um edital exclusivo para o evento com a abertura de uma vaga de estágio remunerado na instituição para acadêmicos de Engenharia Florestal.
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008, pelo Banco Bradesco em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. Posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia (2010) e da Samsung (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos.
A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas.
As principais iniciativas são implementadas por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e SaUde (PES), Programa de Soluções Inovadoras (PSI) e Programa de Gestão e Transparência (PGT).
Em 2016, a FAS assistiu 9.597 famílias, beneficiando 40.230 pessoas moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *