O primeiro Engenheiro Florestal do mundo

Ele se chama Johann Heinrich Cotta, também conhecido por Heinrich von Cotta, nascido em 30 de outubro de 1763, e falecido em 25 de october de 1844, Cotta, foi um Engenheiro Florestal alemão. Ele é considerado o pioneiro nos estudos científicos de florestas. Foi, sobretudo, pai do geólogo Bernhard Von Cotta (1808-1879).

“Eu sou um filho da floresta… Nenhum telhado cobre o local onde nasci, carvalhos e folhas sombreiam sua solidão e a grama cresce em cima dele. A primeira música que ouvi foi dos pássaros da floresta, os meus primeiros ambientes foram árvores. Assim, meu nascimento determinou a minha vocação” Heinrich Cotta (1763-1844)

A Alemanha também foi pioneira no ensino florestal de nível superior. Em 1811 o silvicultor Heinrich Cotta fundou a Real Academia Florestal, em Tharandt, perto de Dresden, e na mesma época foi criado o Jardim Botânico Florestal de Tharandt, um dos mais antigos do mundo. Na Saxônia, assim como em outras regiões da Alemanha, a devastação das florestas provocou o aparecimento de projetos de gestão, reflorestamento e ensino de silvicultura.

Com informações do site http://www.centralflorestal.com.br/2016/05/voce-sabe-quem-foi-o-primeiro.html?m=1

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *